quarta-feira, 29 de maio de 2013

Camarão na Moranga


Olá, pessoal!
Tudo bem?
A receita de hoje estava já há um bom tempo na nossa programação: camarão na moranga!
Essa é uma receita bastante tradicional no litoral de São Paulo (Bertioga, se não me engano, tem até um festival dedicado à iguaria). Ela também aparece bastante no nordeste.

terça-feira, 21 de maio de 2013

Feijão Tropeiro


Olá, pessoal!
Tudo bem?
Hoje temos uma receita bastante tradicional do interior do Brasil, e que é, sem sombra de dúvidas, muito gostosa: o feijão tropeiro.

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Cubos de Frango ao Molho de Tamarindo


Olá, pessoal!
Tudo bem?
A receita de hoje - um tanto exótica, é verdade - é inspirada na gastronomia oriental, mais especificamente na cozinha tailandesa.

terça-feira, 7 de maio de 2013

Camarão ao Catupiry


Olá, pessoal!
Tudo bem?
Eu sou um verdadeiro fã dos frutos do mar, e gosto especialmente de preparar camarão, tanto pelo sabor quanto pela facilidade de trabalhar com esse delicioso crustáceo.
No Brasil, são famosos receitas que apresentam o camarão com um sabor um tanto marcante, como é o caso do camarão à baiana, do bobó de camarão e do camarão ao bafo, por exemplo.

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Parada Obrigatória: acompanhamentos para um lanche profissional


Olá, pessoal!
Tudo bem?
Para nossa sorte, o Leandro Gomes Maikuma, o Totti, que foi proprietário do "Parada Obrigatória Lanches" ficou animado com aquele post anterior, no qual ensinou os segredos de um lanche profissional, e resolveu contar os truques do molho de pimenta, que, até então, só de sacanagem, tinha resolvido guardar para si mesmo!