segunda-feira, 18 de julho de 2016

Sobrecoxas de Frango Marinadas no Iogurte


Olá, pessoal!
Tudo bem?
Faz tempo que não aparecemos por aqui com novidades, não é mesmo?
A paternidade tem rendido umas correrias diferentes (e maravilhosas, diga-se de passagem)!
Mas vamos que vamos!
A receita de hoje, muito fácil de se fazer, apresenta um resultado muito interessante, porque o iogurte ajuda os temperos a penetrarem melhor nas sobrecoxas.
O único detalhe é que você precisa ter um pouco de paciência: primeiro aguardar o tempo da marinada, depois para aguardar o lento cozimento.
Mas pode acreditar: vale muito a pena!
A sugestão da técnica foi do Guarabyra (aquele mesmo, da dupla Sá & Guarabyra). A gente fez as nossas adaptações e o resultado surpreendeu tanto que, para falar a verdade, este deve ser o melhor frango que já provamos!
Vamos lá!


Ingredientes:

500g de sobrecoxas de frango desossadas
2 copos de iogurte natural
3 dentes de alho (cortados em quatro cada)
sal temperado
coentro ou hortelã picado


Modo de Fazer:

Coloque as sobrecoxas, o iogurte, o sal temperado, o alho e o coentro ou hortelã picado em  um saquinho culinário, mexa bem para distribuir os temperos, feche e deixe marinando na geladeira por pelo menos 12 horas.



Leve as sobrecoxas e os temperos todos a uma panela tampada no fogo bem baixo, e  deixe cozinhar vagarosamente até reduzir completamente o molho,  virando a sobrecoxas uma vez durante o cozimento.



Está pronto!


E fica realmente uma delícia!
O resultado só não fica mais bonito, porque a carne realmente desmancha!!!
Nesse dia, nós servimos esse prato acompanhado de couscous marroquino. Tudo delicioso!
Como sempre, estão todos convidados a participar,  inclusive enviando receitas e resenhas que a gente edita e traz para cá, atribuindo a autoria, é claro!
Para ver outras receitas e resenhas, dê uma olhada no nosso índice. E para ficar sempre a par das novidades que trazemos para cá,  além de outras novidades e curiosidades que compartilhamos apenas por lá mesmo , curta nossa fanpage.
Um abração e "inté",

Thiago "Virgulino"

Nenhum comentário:

Postar um comentário